Minicurso: Aços Inoxidáveis - Microestrutura e Propriedades

O Laboratório de Tribologia, Corrosão e Materiais (TRICORRMAT) e seu Coordenador Prof. Dr. Cherlio Scandian, o Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) e o Programa de pós de graduação (PPGEM) convidam para participar do Minicurso:

Aços Inoxidáveis: Microestrutura e Propriedades

Dia 14.08.2020 de 14h às 18h na plataforma Google Meet

Prof. Dr. Sergio Souto Maior Tavares - Universidade Federal Fluminense - Rio de Janeiro/RJ

O Prof. Dr. Sergio Souto Maior Tavares possui graduação em Engenharia Metalurgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é professor Titular (classe 8) do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Propriedades Físicas dos Metais e Ligas, atuando principalmente nos seguintes temas: metalurgia física de aços inoxidáveis, corrosão, análise de falhas e metalurgia física da soldagem.

Inscrições para o minicurso deverão ser feitas pelo link:

O link para acesso ao minicurso será enviado para o email cadastrado 1h (uma hora) antes do ínicio da apresentação.

OBS: O Minicurso terá limitação máxima de 98 inscrições e terá emissão de certificado para os participantes.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.